A música brasileira é um lugar de gente extremamente talentosa e criativa, chegando a ser complicado escolher as melhores músicas e artistas. Afinal, existem muitos poetas e compositores que fazem letras extremamente emocionantes. Melodias então, nem se fala. Mas de toda forma, vamos fazer uma lista das composições mais especiais de todos os tempos.

10. Construção – Chico Buarque

Essa canção foi lançada na década de 70, e era a estrela principal do álbum que carregava o título da música como nome. A letra é bem longa e elaborada, contando a história da vida de um trabalhador. Toda a composição é estruturada no próprio exercício da comparação, tudo para caracterizar o cotidiano do trabalhador.

9. Garota de Ipanema – Antonio Carlos Jobim

Um verdadeiro clássico da bossa nova lá dos anos sessenta. Essa música já foi levada para os quatro cantos do planeta como um verdadeiro símbolo do verão. A música foi criada em parceria entre Jobim e Vinicius de Moraes. O cenário dessa música é a praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.

8. Alegria, Alegria – Caetano Veloso

Essa canção é um verdadeiro ícone brasileiro, e venceu os muros do tempo para ficar conhecida muito além da época em que foi criada. A obra é de autoria de Caetano Veloso, que criou a música em 67, e ficou extremamente conhecido por causa dela.

7. Eu sei que vou te amar – Jobim e Vinicius de Moraes

Jobim muitas vezes fez as mais incríveis parcerias com outros músicos. Esta música foi um caso extra de um belíssimo encontro de sua música com as letras de Vinicius de Moraes. Criada em 1959, a obra é uma verdadeira obra de amor feita por um letrista que, na verdade, era um amante inveterado. Moraes se casou nove vezes e passou por sua vida como um ávido amante.