Agora você pode acordar com música em seu celular

Foi anunciado, no dia 31 de julho, uma nova parceria entre o Google e o Spotify, que tem como objetivo trazer uma novidade para quem utiliza despertador todos os dias mas não aguenta mais acordar com os toques padrão do aplicativo de celular.

Então se você ainda não conhece, você vai passar a amar o relógio do Google, a ferramenta que vai ser essencial durante o processo de configuração das músicas no seu celular Android.

Como utilizar o despertador com música

Como você sabe, os celulares de hoje em dia vêm com toques básicos no aplicativo despertador e não podem ser substituídos por outros sons, a não ser músicas que você tenha baixado em formato mp3 e tenha armazenado em seu aparelho.

Pensando nisso, essas duas empresas tão conhecidas decidiram facilitar a vida de todos e deixá-la mais leve ao conectar as duas plataformas, tornando o relógio do Google uma facilidade na hora da escolha da música a ser tocada durante o seu despertar. O melhor disso? Você pode continuar escutando a música depois que o despertador parar!

Para utilizá-lo, basta baixar o relógio do Google e aproveitar suas músicas salvas no Spotify. O mais legal é que você não precisa ter uma conta premium para poder aproveitar a novidade, a função está disponível para as contas gratuitas também.

O Google e a Spotify deram previsão de 7 dias para liberar a nova opção para os usuários de Android, então é importante manter o software de seu celular atualizado para poder aproveitar, já que o recurso estará disponível para Android Lollipop (5.0).

Ainda não há previsão de liberação da função para celulares com sistema iOS ou parcerias com outras plataformas de música, como Deezer ou Apple music. Porém, o Google não retira a possibilidade de num futuro próximo explorar essas opções também.