Por conta de um câncer avançado, Elvis Costello tem que cancelar turnê

O lendário músico inglês Elvis Costello acabou cancelando todo o resto de sua grande turnê na europa por conta de uma cirurgia de última hora. A cirurgia foi realizada para remover um tumor cancerígeno que era pequeno, porém, extremamente agressivo ao sistema.

O cantor e também compositor do estilo pós-punk afirmou que agora precisa de algum tempo para se recuperar por conta da cirurgia intrusiva. O músico, que já tem 63 anos, emitiu uma nota afirmando que no começo pensou que logo estaria de volta aos palcos, mas então notou que estava mesmo precisando era de um bom tempo para descansar e se recuperar.

“Dessa forma, devo de maneira relutante cancelar todas as outras datas desta turnê”, disse o cantor, que inclusive prometeu voltar aos palcos em sua primeira oportunidade. O cantor ainda se preocupou com o público masculino, afirmando que homens que tiverem sintomas parecidos com os seus devem procurar por um médico imediatamente.

Cancelamento de shows

Elvis teve que cancelar 6 shows de sua turnê, e seu médico inclusive fez as mais severas advertências para que o cantor parasse de fazer sua turnê. O cantor se desculpou e explicou o ocorrido em um texto extremamente longo.

“Seis semanas antes, meu médico me disse que “Você deveria começar a jogar na loteria”. Ele raramente tinha visto um câncer tão pequeno mas tão agressivo quanto aquele, que poderia ser vencido em uma cirurgia”, disse ele em seu texto.

“O espírito está mais que disposto a continuar, mas tenho que aceitar agora que pode levar mais tempo do que eu desejo para recuperar todas as minhas forças. Por causa disso, devo cancelar todos os shows restantes da turnê”, finalizou.

As apresentações do cantor que foram afetadas ainda não têm uma previsão de serem remarcadas. Ele se desculpou com todos os fãs que haviam comprado os ingressos para os shows onde as apresentações acabaram sendo canceladas por conta do câncer.